segunda-feira, julho 17, 2006

Educação degenerada...

Simplesmente espantosas as asneiras que me saiem da cabeça aquando de uma mera observação dos comportamentos da nossa sociedade. "Asneiras essas que não são asneiras são... Parvoices!" e que se limitam a ser uma interpretação fria do significado das palavras usadas, e da necessidade constante que eu eu tenho de mandar vir (Pizzas também) com as nossas "maneiras".

Então... tava eu a voltar da praia num belo Domingo, cansado de um dia inteiro de maluquices e ramboia, do trânsito e da minha vista n parar um movimento a que se dá o nome de "comer com os olhos" (neste caso com a conjugação do rótulo "comprometido", dando a variante da expressão "comer com os olhos descretamente"). Quando dou de caras com os velhinhos muito simpáticos do apartamento ao lado (pelo menos não se queixam do barulho) a quem eu vou costumo dirigir-me por "velhinhos muito simpáticos do apartamento ao lado que não se queixam do barulho" mas aqui para simplificar vou chamar "vizinhos do lado". Ou seja, vi-os pois eles estavam a chegar ao mesmo tempo que eu e carregados.
Como manda a etiqueta, não fosse só por eles virem carregados ou serem um casal de idosos (que para mim não é razão, pois se são velhos e estão a acartar coisas para casa a velocidade é a mm que se eles não levassem nada, mas em fim) abri a porta da entrada no prédio e fiquei a segurá-la.
Agora só tenho um elevador e como manda a etiqueta, não fosse por eu ser jovem, e tar de mãos a abanar, fosse por algum dia me vir dar jeito cobrar a cortesia... lá deixei os velhos irem para o elevador e subir eu pela escada.
Como se tudo isto não bastasse e devido á educação dos meus elevadores ( que até percebem que tinham 2 velhos dentro e como tal n se pode ir muito rápido para n haver solavancos, tv entao o outro elevador tenha parado pq está lá alguém morto e pensou em deixá-lo descansar em paz) consegui chegar antes deles e abrir a minha porta de casa e quando dou por mim vejo me á espera que os senhores entrassem em casa, e ao contrário do que pensei "os velhos devem estar a pensar que os estou a seguir", eles disseram me em tom carinhoso "pode fechar a porta"......momento de pausa para pensar sobre o assunto...... EPAH, OBRIGADO por me deixar fechar a minha porta de casa!!! Será que também tenho de esperar que um ladrão me diga para fechar a porta!? n quero ser mal educado...
Sinto me assim indignado com esta educação (a minha) que me obriga a vergar sob os "vizinhos do lado".
Como forma de protesto para com a minha educação, e para lhe mostrar quem usa as calças (pronto OK... e ás vezes saias) vou me deixar a pensar se realmente segundo o meu 1º pensamento eu não tinha ficado á porta para controlar os velhos e saber como podia roubar, no dia em que lhes fosse pedir sal, e eles me deixassem sozinho, o cão de porcelana para oferecer ao Marco Horácio e eles velhos e mesquinhos com muito sarcasmo me "deixaram" fechar a porta.

A isto só tenho a dizer que já não vinha só da praia mas sim do restaurante e com um problema que me assiste e insiste na barriga... tava em ponto caramelo para me borrar ali... tv de medo. Sim... que quando vim da praia tb tive um ataque de educação mas muitissimo melhor remunerado, por uma visão do Demo (bem mas a full version daquilo deve ser suficiente para subir do Inferno...)

Ass.
Sr. das Bolachas

1 Comments:

Blogger ProTrunks said...

A ideia do texto dele é que veio do sketch, oh sôr Sammy! Além disso o "Senhor" das Bolachas roubou um pacote de Maria aos velhinhos que eu vi muito bem. Inclusive a velhinha muito simpática do apartamento ao lado que não se queixa do barulho reclamou com o velhinho muito simpático do apartamento ao lado que não se queixa do barulho que lhe tinha dito expressamente para comprar um pacote de bolachas Maria e ele não tinha trazido. Pobre do velhinho que levou com uma bolachada, tudo por causa do "Senhor" das Bolachas.

E eu não sou intriguista!

6:47 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home