sexta-feira, fevereiro 09, 2007

O medo paira no ar... ou será a parvoice?

Pois que coisas como pagar taxas de audio visual para pôr couves a ver TV pode parecer muito parvo e assustador... tão assustador que as pessoas com o medo ainda fazem coisas mais parvas...ora reparem:
Estava eu num cliente (e era de dia, por isso nada de conotações erradas sobre a minha profissão) que mora num prédio em plena Colina do Sol (e diga -se que o nome já não é famoso...mas não se chamando buraca já não é mal...) e com medo que as crianças ou pessoas menos informadas sobre as atrocidades que se vêem neste país saíssem à rua e fossem atropelados pelo Tomate Gigante, ou o Cão Raivoso... ala de pôr código na porta de saída do prédio! Ora isto dá conta da insegurança em que as pessoas viviam... e estou certo que dará conta da nova segurança que as pessoas aquiriram. Só vantagens! Portanto recapitulando, quando entro toquei à porta, e quando ia a sair tive de subir 7 andares (graças a deus a tecnologia quando chega vem aos pares e devem ter posto os elevadores porque coitada da empregada do 10º que cada vez se esquecia do código ala de subir os 10 andares, chegando cá a baixo esquecia-se outra vez.. e só há intercomunicador da parte de fora do prédio.) para dizer ao cliente que não podia sair... esperançado que ele me dissesse "então faça-me só mais este favorzinho" e não... diz-me ele sussurrando com medo que a mulher descobrisse o código e fugisse "Oh Rui desculpe lá mas carrega 1111 e no botãozinho cá em baixo", mesmo esperto porque os botõzinhos eram iguais tds eles e "cá em baixo" havia 3, por isso eu tinha tempo porque sou jovem mas a a mulher nunca teria tempo de os experimentar todos.

Gostava ainda de inumerar vários aspectos úteis deste sistema de segurança:
Além dos acima mencionados reparem bem...
- Ladrões. Um ladrão certamente para entrar capaz de arrombar uma fechadura para entrar traz a TV e quando vai para sair não consegue abrir a porta e não vai arrombar a porta como fez ao entrar. APANHADO! pois n estaria á espera deste dispositivo, e não se ia lembrar de ler o que diz em letras grandes no PAD do alarme... "Por favor não abra a porta com a chave porque senão desativa o alarme"
- Educação. A expressão "se te continuas a portar-te assim vais para a a rua" vai passar a ser uasada em casa, uma coisa que vai ajudar as crianças a perceberem o mau que isso é quando lho disserem na escola... isto se elas não faltarem à escola por se esquecerem do código...pera mas se elas sabem o código para ir para a escola, será que o alarme detecta as intenções da pessoa que vai a sair?mas se assim é para que precisavam do código? desculpem mas eu não sou técnico de alarmes
- Reconciliação. eu discuto com um amigo meu que vem cá a casa e ele diz-me "vou-me embora e nunca mais volto!". eu já sei que ele vai voltar. E como estando chateado comigo não tem coragem de me pedir o favor de lhe dizer o código, vai tentar resolver as coisas ainda antes de sair do meu prédio.

Acho que estes exemplos mostram uma diversidade imensa de utilidades para um alarme à saída, e eu a pensar que tinha sido uma ideia muito parva fazer um sketch de um porteiro quando alguém ia tentar "sair à noite"!

PS- Tinha mais umas utilidades, mas eu agora tenho de ir trabalhar...
DEVER CÍVICO:
E já sabem... devem votar no referendo e votem SIM para que o aborto seja liberalizado, só acho que devia poder ser feito até aos 80 anos... com um bocado de sorte ainda era englobado o gajo que teve a ideia de meter aquele alarme

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não estarias por acaso na R.Antonio Maria Cardoso?isso contado assim quase parece um filme de terror:( ninguem

6:26 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Home